sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Não tenho postado...

...mas tenho tricotado.
Ora se ainda se lembram eu fiz uma compra que foi uma  super pechinça aqui.
Também já tinha menciondo que possivelmente iria fazer uma manta com quadros perfeitos.

Um dos quadrados já pronto a pegar aos outros!

Tenho tentado fazer o mais  que o tempo deixa e assim já tenho a fabulosa quantia de 8. Tenho um problema muito grande com as pontas a rematar. Eu explico; não consigo fazer os quadrados e depois juntá-los (coselos) todos de uma só vez. São simplesmente pontas demais para o meu gosto.

A futura manta está deste taanho!

Espero que a lã me permita fazer uma manta em "condições" ou seja que fique com um tamanho razoável. Segundo os meu cálculos penso que chegará para mais de 20 o que seria muito bom.
Coloco 100 malhas de início o que faz com que os quadrados fiquem cerca de 26 cm. Para a largura preciso de 4 agora estou em pulhas para  ver até onde a lã irá chegar. Depois terei que comprar lã de uma só cor para fazer a borda e contornar com um ponto simples e rápido como convém. Talvez umas voltas deste mesmo ponto. Logo se verá!
Por hoje despeço-me com muito carinho e com esta linda música de natal! Até breve....


A todos um bom Natal

Beijinhos



5 comentários:

  1. Amiga nunca fiz nada no género e estou curiosa pois adorei esse quadrado! O matizado é lindo e fará um belo trabalho!
    Bj e Festas bem Felizes!

    ResponderEliminar
  2. Amiga nunca fiz nada no género e estou curiosa pois adorei esse quadrado! O matizado é lindo e fará um belo trabalho!
    Bj e Festas bem Felizes!

    ResponderEliminar
  3. Maria do Rosário, tnho ocupado os meus serões com uma atividade muito semelhante!
    A ver se resulta.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bom dia! Obrigada pela feedback do meu blog, adoro o teu cantinho também, comecei a seguir-te :)
    Óbidos? bom, tenho a dizer-te que sou das Caldas da Rainha, bem pertinho daí, nasci cá e continuo a viver cá (apesar de ter casa onde estudo), e engraçado que a minha mãe viveu na Alemanha até ao 9º ano se não me engano e depois é que veio para Portugal.
    Obrigada pela força, eu vou reclamando mas adoro estar a estudar e apesar de já apetecer começar a trabalhar e a ganhar o meu, sei que não se irá comparar com esta fase de estudos em que pelo menos posso estar em casa no quentinho e sem cumprir grandes horários, visto que no meu mestrado as aulas são condensadas mais ou menos num mês.
    Um beijinho, e que o Natal seja muito feliz.

    ResponderEliminar
  5. Está a ficar linda essa mantinha! E quentinha! Estou a torcer para que o fio chegue. Creio que sim. :)
    Espero que tenhas passado um Feliz Natal e desejo que continues a passar uns dias muito agradáveis na companhia dos teus queridos e das tuas agulhas!
    Beijinhos, minha querida, fica bem!

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!