sábado, 20 de fevereiro de 2016

Meia arco-íris, continuação....

Um bom Sábado para todas (os)!
No último poste mencionei que para além da manta ainda tinha outro trabalho em tricô. Sim, a meia arco-íris que tinha mostrado aqui depois de mostrar as peúgas do marido.

Hoje finalmente acabei a primeira! Ufa! A lã é bonita... Mas de espessura irregular! A cor branca e azul é mais grossa do que as outras cores. Tem sido um cair e apanhar malhas sem fim. Ainda não me tinha acontecido. Para grandes males grandes remédios, agora tenho sempre uma agulha de croché á mão apanhar as malhas que me caem.

Aqui está ela, a bela!
Bom, estou contente por "JÁ" ter a primeira acabada depois de algumas arrelias com a lã!
Mais uma foto....
As cores ao natural são bem mais bonitas. Talvez quando a segunda meia estiver pronta haja sol para eu poder tirar com mais claridade. Assim que acabei a primeira comecei logo a segunda que já se encontra nas agulhas. Ora vejam!

Agora toca a dar ao dedo! Hihi.....
Aprendi a fazer as meias com cinco agulhas. Com o tempo cheguei á conclusão que: se no inicio eu distrubuir as 64 malhas só por três agulhas torna-se muito mais fácil tricotar as malhas. A minha amiga Lete do Bordalinhas comentou comigo que também tricota só com quatro agulhas. Agora eu vou fazer a experiência! Irei fazer até ao calcanhar só com quatro agulhas para ver se é mais rápido. A seguir penso que terei que voltar a tricotar com as cinco agulhas. Bom, depois logo vos digo!
Vou tentar acabar a segunda tão rápido quanto possivel pois para Março irei começar outro par. Mais adiante darei mais informações. Até breve e fiquem bem! 

Beijinho amigo da *capinha*

12 comentários:

  1. Que lindas e que inveja - eu nem com 4 nem com 5!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Nina, temos que dar um jeito a isso! A Nina é uma mulher de armas e tem feito tantos trabalhos lindos, não é a mim que me convence que não consegue tricotar meias! Vamos lá arranjar coragem e força de vontade! Obrigada e beijinho amigo da Maria do Rosário *capinha*

    ResponderEliminar
  3. Amiga... a lã é espetacular!
    Eu espero um dia ganhar coragem para fazer umas...bj amigo

    ResponderEliminar
  4. Amiga... a lã é espetacular!
    Eu espero um dia ganhar coragem para fazer umas...bj amigo

    ResponderEliminar
  5. Olá Graça, sim a lã tem umas cores bonitas. Obrigada! Com certeza que irá ganhar coragem para aprender, mas o melhor seria com alguém ao lado. Não é assim tão difícil acredite. Só é complicado explicar por escrito e por fotos. Vamos lá, coragem. Beijinhos *capinha*

    ResponderEliminar
  6. Querida Capinha, adorei a meia! Gosto imenso dessas cores. Às vezes acontece: quando muda a cor, muda a espessura, mas isso não interfere no acabamento. Fica perfeito, na mesma!
    Quanto às quatro agulhas: é muito mais fácil. Já tentei com cinco e não me habituei, acho que as quatro encaixam melhor na nossa mão e fico muito mais ágil/despachada, enquanto tricoto. Estou viciada, muito por tua causa: os teus maravilhosos fios, são uma tentação e uma maravilha, uma delícia de tricotar. Muito obrigada, minha querida amiga!
    Vamos lá, então, dar às agulhas? Beijinho, até logo!

    ResponderEliminar
  7. olá, fico encantada com as meias, mas não é de todo o meu forte ... já tentei e já desisti ... :( gostei muito dos tons
    beijinhos e gostei de conhecer este cantinho :)
    Teresa

    ResponderEliminar
  8. Olá, obrigada pela visita e pelo simpático comentário! Seja bem vinda e vá me visitando que eu ficarei muito contente.
    Bom quanto a tricotar meias, parece muito mais complicado e difícil do que na realidade é. Só que para quem ainda tem pouca prática com as agulhas do tricô então aí sim será um pouco mais difícil de se habituar. Mas nada que com força de vontade e persistência não se consiga aprender! Beijinho amigo *capinha*

    ResponderEliminar
  9. Maria do Rosário, muito obrigada! Deixou-me sem palavras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Linda a meia, mas eu consigo fazer somente com duas agulhas, kkk.
    Um dia, eu aprenda contigo a fazer com 4....meu Deus quantas agulhas !
    Beijinho, Zani.

    ResponderEliminar
  11. Querida Zani,obrigada pelo simpático comentário! Mete mais medo do que realmente é! Para quem já tenha um pouco de prática a tricotar é meio caminho andado! Mas na minha opinião é preferível aprender com a pessoa presente pois por escrito ou filmado pode parecer muito complicado! Apareça sempre e um beijinho com muito carinho da *capinha*

    ResponderEliminar
  12. Olá, que lindas que vão ficar estas meias, a lã é realmente muito bonita. O pior de fazer meias, é fazer o primeiro par :-) Depois já não custa tanto. Também prefiro usar apenas 4 agulhas, torna-se mais simples. Bons trabalhos e boa semana, bjos doces

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!