sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Continuando com... Meias!

Olá minhas amigas, ando numa de meias! Acho que a Lete me contagiou com a vontade de tricotar meias e mais meias. Masss.... Tenho na família pessoas a quem gosto de oferecer meias feitas por mim, o que foi o caso do par anterior. Não falando do rapaz que gosta muito de andar por casa com meias feitas pela mãe. Resumindo há sempre alguém a precisar de pés quentinhos. E claro material não falta. No ano passado fiz para os meninos do meu sobrinho (meus segundo sobrinhos) aqui dois pares um em rosa e outro em azul.
 
Imagem da net....
 Do resto do rosa quiz fazer, (e fiz) um cachecol aqui mas tive que encomendar mais lã. Assim sendo tenho dois novelos da lã verde. Melhor tinha pois o primeiro já foi trabalhado neste par:

Aqui está o par em verde.

 Tendo duas sobrinhas das quais sou madrinha nada mais prático do que fazer dois pares iguais um para cada uma. Se irão gostar da cor verde é que eu não sei. Mas como verde é esperança, espero que que gostem. Se não gostarem, haverá sempre alguém que as calce. Mais umas fotos...

Que giro, só agora vi que fiz um V com as meias......

De vários ângulos....

E, finalmente dobradas!

Tenho ainda que fazer o segundo par, mas como só lá mais para a frente é que serão entregues comecei a fazer um par para mim. Estive uns dias de folga o que foi uma grande ajuda pois a primeira já está terminada e a segunda acima do cós. Só vos irei mostrar um "tiquinho" da lã. Nada de especial, mas só vos posso adiantar que este par é um pouquinho diferente das que tenho feito. Mais não digo por hoje. Deixo-vos com a foto da lã:

Realmente, as aparências enganam!

Termino por hoje com a esperança de voltar em breve. Desejo um boa Passagem de Ano e muitas felicidades. Beijinhos (*-*)

7 comentários:

  1. Ah, isso não se faz... eu queria ver a lã toda... :)
    Adoro as tuas meias, gosto muito da cor, também. Como sou viciadinha tenho sempre um par em andamento (pelo menos). Agora ando a aproveitar retalhos, mas quando vierem os saldos da Butti, quero encomendar lã novinha, pois tal como tu, aparece sempre alguém que se agrada das meias e lá fico eu com menos um par, eh!
    Obrigada pela deliciosa partilha, quando vejo as tuas fotos fico logo com vontade de "meiar"... ai, vício bom e quentinho!
    Beijinho, Rosarinho, votos de um ano novo cheio de saúde (que é o principal) e de muitas horas felizes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lete, que bom que gostaste. Tens razão tricotar meias vicia mesmo. Agora já podes ver a lã e as meias. Beijinhos (`.´)

      Eliminar
  2. Tão lindas, Rosarinho!
    Feliz Ano Novo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ai, aí.... Adoro!
    Já cusquei no site que me enviaste, lindas lãs fiquei baralhada, mas vou fazer com uma que me deram que já fiz e desmanchei umas 4x, que vergonha. Quando ficar "esperta"logo mando vir, não só para meias mas também para outros trabalhos.
    Como sempre delíciei-me a ver as tuas meias, parabéns.
    Beijinho grande e um bom Ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana, não é vergonha nenhuma teres desmanchado, isso é falta de uma pessoa ao teu lado para te explicar o quanto é fácil fazer o calcanhar. Eu também fico sempre em pulgas com os saldos (que são agora) e quero comprar sempre mais e mais. Que desatinho! Beijinhos e comunica comigo se precisares de ajuda talvez atréz do Syke ou do Facebook eu te possa ajudar. Beijinhos e vamos "meiar" (como diz a Lete)muito este ano. Beijinhos (°-°)

      Eliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!