terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Meias "toca a andar"... Dois pares!

Olá, com um pouco de atraso mostro-vos hoje as meias toca a andar! Que serão para o rapaz. Porquê meias toca a andar? Simplesmente porque é só tricotar sem ter que tomar atenção ao ponto, visto que as riscas é que farão o efeito. Vamos lá a fotos:

Tamanho 41 e "altinhas" para aquecer também as pernas
O fio é da BUTTINETTE onde faço compras uma ou duas vezes no ano. Quando falo em compras não me refiro a um pacote ou dois, porque quando a importância a pagar é superior a 75,00€ o custo de envio no valor de 4,50€ é gratuito. Claro que isto incentiva ainda mais a "pecar"! Sim, pecar porque ainda não tenho a lã toda trabalhada lá estou eu a comprar mais. É um delírio! Mas quentinho, hihi...

Do cós ao calcanhar
Do calcanhar ao bico do pé
Mãe satisfeita por o rapaz estar contente com o resultado. Mas, tem que haver um mas! Como se não bastasse a quantidade "industrial" que encomendei na buttinette, também vieram para os supermercados lãs e fios... Claro que ao preço que estavam não resisti e aumentei ainda mais o meu estoque. Agora mostro-vos um par já terminado, o pacote trazia quatro novelos (200gr)  que dá para dois pares de meias. Um par de uma só cor o outro ás riscas. O par feito é ás riscas. Claro está, toca a andar! Vejamos:     
                                        
O rosa ao natural é bem mais suave...
Dobradinhas, á espera de destino...
Sei que é uma questão de gostos,  pois estes tons não agradam a todas as pessoas....
Lamento que uma vez mais a cores estejam bem longe da realidade. O rosa é um pink, temos também um vermelho acastanhado e um laranja (mistura amarelo e castanho) difícil de defenir. De outro supermercado trouxe também uns pacotes duplos como no caso acima mencionado. Desta vez as meias que estou a tricotar são de cor única, isto é com ponto trabalhado. Desta vez só vos mostro o novelo para a próxima mostrarei então qual o ponto que escolhi. 

Uma tonalidade muito suave, muito delicada. Cor de grão, lindo!

Até lá bons trabalhos e toca a dar ás agulhas. (*.*)

5 comentários:

  1. Ora cá estou eu para comentar as tuas meias e os meus delírios por elas.
    Sou mesmo fã, obrigada por me incentivares a fazer, adorei o resultado das minhas, estou desejando começar outro pare para ver se aprendi direitinho...hehehe, espero bem que sim, senão a professora vai-me pôr de castigo.
    Gosto muito das tuas primeiras meias, teem um riscado muito bonito, as outras a seguir também mas é como tu dizes um pouco pink na foto, ao vivo acredito que seja mais suave.
    Beijinho grande e bons trabalhos.

    ResponderEliminar
  2. Que belas meiinhas e que maravilha de lã!
    Também experimentei a compra online e gostei muito.
    Beijo, Rosarinho!

    ResponderEliminar
  3. Já somos duas! Também não me consigo controlar com as compras de lãs... Vou só para ver e acabo sempre por trazer mais alguma coisa para casa! Quanto às meias será um dos próximos projetos para aprender a fazer! As tuas ficaram lindas.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Como gostaria mas não consigo por causa das arteroses por isso até melhorar vou admirar os belos projetos de quem me visita e não me importava nada que essas belezas fossem minhas!
    bj e obrigada pela visita

    ResponderEliminar
  5. Rosarinho, minha linda, adorei as primeiras meias, têm uns tons fantásticos, alegres, coloridos, vivos! Estou deliciada. Também gosto das segundas, fiquei a babar por fotos com mais pormenor, sabes que nunca me canso de ver meias! Por isso, minha amiga, vamos aproveitar o serão para "meiarmos" à vontade, já que estamos a entrar no fim de semana. Tão bom!
    Beijinho grande com muitos parabéns, ah, cachopa despachada! :)

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!